Dia do pescador matando a saudade do montão de trigo.

Salve amigos pescadores.

Domingo dia 29/06, dia de São Pedro e também dia do pescador fomos a convite do amigo Paulo Dualiby eu e o companheiro Antonio pescar na lancha dele.

Os planos eram pescar-mos na região da ilha do montão de trigo e também tentar as ilhas das couves, gatos, cambaquara e maracujá! E assim as 8:00 ja estávamos eu e o Antonio na Marina onde o amigo Paulo ja nos esperava. Rapidamente carregamos a lancha e parti-mos.





O mar muito tranquilo permitiu uma navegação rápida (faixa de 30 nós) e muito confortável!



E assim apenas 25 minutos após a partida ja estávamos corricando na região do montão de trigo.



Como o corrico não rendeu nada, partimos pro pincho de jigs e gotchas em direção as pedras e também mini-pargueiras com camarão morto! e logo o Antonio tirou o primeiro: um badejo mira no jig!



Eu comecei com a gotcha, mas como eu enrrosquei e perdi no segundo arremesso eu parti pra mini-pargueira e mal desci e ja peguei um budião... rsrsr



O Antonio seguia jigando e pegou uma garoupeta...



na mini-pargueira eu ja havia pego uns 10 budiões seguidos...



E no jig o Antonio tava pegando os mais nobres...



Logo parti pro jig também! e não deu outra...Badejo mira de primeira!



O Paulo quis tentar um Banzai Rig e no primeiro arremesso não deu outra... Carapau!



Como enrrosquei e perdi o jig, voltei pra mini-pargueira que logo me rendeu um marimbá!



E pouco depois algumas trilhas...



Enquanto isso o Antonio seguia pegando muitos jaguareças no jig!



A mini-pargueira rendeu uma boa variedade...



Até que eu ví uma pedra promissora e resolví arremessar o jig chumbo! não deu outra...



peguei 27 carapaus seguidos!! era jogar e pegar !!





Depois do cardume de carapaus partimos pro cascalho do montão... e por lá tinham muitas pescadinhas de costão...



Até que o Paulo surpreendeu e pegou um mira no cascalho...



E eu peguei um galinho...



Como o cascalho do montão não estava muito promisor, partimos para o parcel das couves, e por lá, haviam algumas salemas "criadas"!



E muuuuuitos marimbás...



Alguns Doublês davam gosto...



Até que no meio dos marimbás, peguei um peixe comum de areia, isso no meio das pedras... hehehe
um pampo galhudo!



Depois de um tempo no parcel das couves partimos pra ilha dos gatos para tentar a sororoca, porém lá haviam muitas redes mas muitas mesmo!! e alguns mergulhadores que impossibilitaram o currico...



Como não conseguimos corricar nos gatos, corricamos um bom tempo no maracujá, porém sem sucesso!



A medida que o sol ia caindo nos iamos voltando pra marina no cantão do indaiá...



mas iamos corricando em todos os costões e pedras promisores!



Até que depois de avisar a marina pelo rádio, ja no limite do horário e na ultima passada do currico o molinete cantou bonito!!!



A batalhada sororoca veio pra disparar meu coração e fechar com chave de ouro essa excelente pescaria!! eh esse literalmente foi o "dia do Pescador"!



Valeu meus amigos!!
Abração.
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

pesca em Bertioga pegando os peixes no cascalho dos 20 metros

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia