Dia de "poucos e bons" no cascalho de bertioga.

Salve amigos pescadores.

Mais um sábado 14/06 e dessa vez sem nenhuma pescaria "top" marcada e sem verba para as saidas de lancha decidimos colocar o motor do meu barco amarelão pra funcionar em Bertioga-SP.

Assim sendo as 7:30 da manhã estávamos eu, Banzai e o companheiro Mauricio nas a?uas de bertioga rumo ao mar.



Como sabia que a maré ia correr mais de 1,4 metros no canal, decidi pescar o dia todo no mar, pois com tanta variação a pesca de canal é muito dificil.

E assim partimos rumo a ilha dos guarás, nossa primeira parada!



por lá tudo muito fraco, até que a vara do Mauricio enverga para o primeiro do dia! um espraguinha!



Num parcel perto dali o Banzai tira o dedo com um pepino do mar no Jumping jig... heheh



E eu finalmente tiro o dedo com uma cocoroca :(



Como a coisa estava feia, fomos direto pra ilha do arvoredo, lugar promissor no inverno!



por lá os primeiros a dar as caras também não animavam...





Então resolvi mandar o jig no meio das pedras e consegui umas ações... primeiro um badejo mira!



E o Banzai com o mesmo esquema pegou uma garoupeta...



E depois uma Donzelinha...



como o arremesso costeiro estava rendendo mais enrroscos do que peixe, eu resolvi jigar no parcel e não é que peguei uma bela surpresa!!



Depois do pevão insistimos no parcel por muito tempo com jig e Jh, mas só o que tivemos foi ação na isca natural de uma caratinga.



Como não estava rendendo bem, partimos pra laje do pernambuco...



mas por lá só pegamos bagres, o que nos levou a partir pro cascalho! e logo de chegada ja vimos que a miudagem ia dificultar a pesca das corvinossauras.





Até que o Mauricio engata uma bela briga na carretilha alvey, o bicho empolgou a gente nos primeiros minutos, porém logo descobrimos se tratar de uma arraia, depois de muita briga ela chegou perto do barco... onde tratamos de estourar a linha pra evitar acidentes! ainda tentamos uma foto dela, mas era muito grande e a foto ficou díficil! heheh



A saga no cascalho continuava e a "zica" do Banzai nesse dia Também... heheh





Até que em uma envergada mais forte eu peguei o meu troféu! uam bela corvinossaura do cascalho!! hehe



A pesca no cascalho segui seu ritmo...





Porém como se aproximava a hora da nossa partida, ainda quisemos passar pelo cardume de espragas para ter mais ação e diversão!! e elas nãos e fizeram de rogadas... rsrsrs







Depois de pegar umas 20 espadas em prazo de meia hora ja era 16:40 e nesse horário eu gosto muito de corricar sororoca!!



Seguimos curricando sororoca até as 17:20, depois eu quis entrar a barra pra evitar ter de entra-la no escuro...



Porém houve só uma boa batida na minha rapala que acabou escapando...
E assim foi mais um dia nas a?uas de Bertioga e guaruja...



Abração.
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia