Matando a saudade de cananeia Sp

Salve amigos pescadores.

Sábado o plano era irmos pra iguape numa pescaria nos parceis das 30 milhas, porém como a previsão e o mar não estavam "dos melhores" decidimos adiar a aventura e mudar pro plano B! que também era no vale do ribeira. O destino escolhido foi Cananeia.

Saímos perto das 0 horas de Sp e acabamos chegando somente as 4 da manhã por lá graças a Transito e chuva na estrada, um cochilo rápido até as 6:30 e depois de um belo café na pousada maresias do atencioso amigo Rogério, bora pra água!

O plano segundo a maré do dia era subir rios, para estrear a minha vara custom by AK nos bocudos.

Começamos pescando no ponto conhecido como "tira-dedo" e como próprio nome diz, logo fisguei algumas guaiviras de bom tamanho! porém elas escaparam no salto :( pouco depois o Banzai tirou o dedo com um Ariocó.

Pouco depois foi a vez do Lincon tirar o dedo com um carapau.

E eu fui o ultimo a tirar o dedo também com um ariocó.

Entre arremessos fomos surpreendido com uma explosão na isca de superfície! carapau no stick!

Como a maré havia parado, fomos pra um poço fundo em busca de pescadas e por lá ja cheguei pegando um carapau.

E pouco depois começaram a sair as pescadas de fato!

E assim foi! eram muitas capturas! mais de uma centena de pescadas foi capturada até que o Banzai que não sabe brincar engata algo que brigou muito!!

o peixe tomou linha como gente grande, foi pra debaixo do barco e se enroscou no elétrico, só não escapou porque o amigo Lincon foi preciso em sua ajuda! depois da briga o belo peixe embarcado!!

depois da grandona as capturas seguiram até que a maré começou a correr novamente.

Com a maré correndo voltamos pro pincho no rio e com o pincho ele vem:

Perto do meio dia no meio da enchente a coisa ficou bem devagar, uma boa oportunidade pra observar a beleza do local! contato mais que perfeito e revigorante com a natureza!

Como as ações praticamente zeraram, tentamos até linguiçar um pouco! foi quando o Lincon fisgou algo que até nos fez pegar puça e se animar! ao aproximar do barco porém a animação sumiu com o belo bagre... rsrsrs

Mesmo a coisa estando parada seguíamos tentando.

Fio nessa hora que tive a ideia de fazer um brinde pra chamar peixe!

E não deu outra! os peixes voltaram a comer ja perto das 14!

Entre vários robalos e ataques, aconteceu algo curioso! o amigo Lincon havia pego um galho e enquanto eles desenroscavam a isca dei um arremesso de 5 metros ja embaixo da árvore, e ao trabalhar quem aparece ?

Sim um robalo flexa!! ele rendeu vários saltos e uma bela briga no meu equipto de 10 libras by AK! mas conseguí embarca-lo

Depois desse robalo meu dia ja estava mais que perfeito! mas os momento seguintes seguiram muito divertidos!

Nem mesmo o baiacú resiste a cultiva mirabait ! rsrsr

aos poucos o nosso tempo ia se esgotando...

E assim as 17 em ponto peguei meu ultimo Robalo e partimos de volta pra marina! Cananeia é imensa e os locais ficam looonge !

Na volta ainda pudemos observar a bela natureza ainda muito tocada do lugar!

E assim pontualmente as 18 ja quase escuro chegamos a rampa da rua Paulo Hermenegildo.