pescaria no Montão de trigo e um sonho realizado...

Salve Amigos...
mais um sábado e mais uma vez descemos pra bertioga para tentar uns peixes, dessa vez fomos eu e o companheiro Delgado.

pra aquecer começamos batendo na laje da riviera, e logo fui recebido por uma garoupinha...


o mar amanheceu bem calmo...


delgado também tirou o dedo pouco depois com um sargo...


e eu peguei outra garoupinha...


e na sequencia um pampo...


mas como a laje estava bem fraca, combinamos de ir pra ilha do montão de trigo... lugar que sempre sonhei conhecer...


tocamos o barco em direção a ilha...


que foi ficando cada vez mais proxima...


me encantei com a paisagem do local...


logo de chegada fizemos uma volta de reconhecimento...


a ideia era ver se tinha barcos pescando, pra saber onde eram os pontos...


ficamos com muita vontade de pescar nos costões mas o meu sonar quebrado era um belo problema pra localizar parceis e fundos rochosos, bem como pra saber a profundidade...


fiquei extasiado com a paisagem...


será que da peixe por ai ? rrsrsrs


.


finalmente achamos a face da ilha onde tem moradores...


incrivel que todos os barcos estavam pescando no lado abrigado... isso num dia de mar bem calmo achei bem estranho...


até tentamos uns pinchos no lado abrigado, mas ninguém tirava nada...


fizemos um brinde pra chamar o peixe...


.


mas ele não queria nada por alí...


então fomos atrás da ilha, onde de acordo com o gps (sem sonar é osso) dava uns 25 metros...


por lá pegamos umas espragas bonitas...


porquinho na sardinha boiada...


o meu recorde pessoal de espraga... olha o tamanho desse bixo...


e uma bela de uma briga na boia...


até que ela veio, a primeira prejereba da minha vida... nunca tinha pego... ja comecei bem...kkkk no boga enferrujado deu 5 kilos... mas sei lá... parece até ter mais...


as espragas seguiram fazendo a festa, tinha tantas que peguei até no pincho com a fusion shad...kkkk


nisso foi ficando tarde e precisavamos retornar... voltamos fazendo currico em vários pontos... com 4 varas em 2... delgado improvisando um outrigger...kkkkk


mas no currico só rolou um doublê de guaiviras...


até que paramos no famoso cascalho das duas torres...


fomos recebidos por um double de espraga e baiacu...


e logo peguei um belo de um arara...


e depois outro menor...


nisso a bateção no local ficou forte... não consguiamos nem parar pra fotografar... foram muitas espragas e baiacus arara...


até que uma entrada mais forte quase me arranca a vara da mão... mas depois de uma bela briga e varias tomadas de linha ele se rendeu... um belo cação... o primeiro de minha vida também...


depois a bateção de espraga e baiacu arara continuou... até que um peixe muito forte levou minha vara pra água num tranco só... snif... :( perdi a varinha... pouco antes de ir embora ja com todas a varas recolhidas, um ultimo arara atacou a sardinha quase na borda do barco...kkkk


E assim terminou essa pescaria que foi uma das melhores de minha vida... fazia uns 4 anos que eu sonhava em conhecer o montão de trigo... e a muitas pescarias planeja pegar uma prejereba ou um cação ja que nunca tinha capturado nenhum exemplar dessas especimes...


Essa pescaria valeu muito a pena, quer seja pelos peixes abundantes ou pelas lindas paisagens visitadas... 2012 começou com tudo... 2 excelentes pescarias !!! que venha a proxima e o almejado dourado...heheheh

Abraços
Pleffer

Comentários

  1. Boa Pleffer!!
    Que beleza de estréia no montão hein???
    SHow de bola!! Sem contar com o local que é um espetáculo a pescaria também foi show de bola! Linda prejereba, imagino a boa briga desse bichano aí!
    O verão está só começando meu chapa! Vamos aproveitar!! Ainda precisamos pegar os douradoes que estão na área!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia