Estourando no cascalho de bertioga, meu primeiro dourado e no pincho...

Salve Amigos...

mais um sábado e mais uma vez descemos pra bertioga para tentar uns peixes,
Dessa vez descemos eu e o companheiro Varella, que a principio tinha entrado em contato comigo pra pegar umas dicas sobre pesca de traira...rsrsr

Convidei pra pegar uns peixes no mar e ele topou , então la fomos nós...heheh

O dia começou meio nublado,com umas rajadas de vento norte e mar muito liso...

depois de pouca navegação ja estávamos pescando no priemiro ponto do cascalho...

E nem terminei de colocar a vara na água ja bateu uma bicuda... que fugiu na borda do barco... Mas o companheiro Varella não begou fogo e abriu a contagem com um espraga...

E pouco depois uma bicuda...

o dia começou bem, então o companheiro resolveu pinchar, em pleno cascalho e rapidamente engatou uma bela guaivira...

enquanto na vara de sardinha com boia ele perdia uma prejereba, que eu gritei mas ele acabou não conseguindo fisgar a tempo... contudo a bicuda na sardinha não negou fogo...

Eu ja estava ficando preocupado e levando uma lavada , quando finalmente tiro o dedo com um doublë de bicudas... na verdade trible , porque o companheiro também pegou uma...rsrsrs

E ai começou a farra, da-lhe bicuda...rsrsrs

pouco depois as 4 varas de sardinha entortam ao mesmo tempo , foi uma farra danada e a surpresa, um quadublë de roncadores... nunca tinha visto desse tamanho... brigam muito..rsrsrs

comecei a brincar no pincho e logo peguei a minha guaivira também...

O pincho tava divertido... sardinha ja tinha até perdido a graça... a cada 5 pinchadas batia algo no plug... Fusion Shad e rapala x rap 8 fizeram sucesso com bicudas e guaiviras...

até que pinchando com uma fusion shad 75 dourada entra ELE o almejado... o primeiro a gente nunca esquece... pequeno, porém me Deu muita alegria...heheh Agora posso dizer que ja peguei um dourado !!!

pouco depois um dourado bem maior seguiu a isca até o barco , mas não atacou... o coração veio na boca... pinchei a isca no mesmo lugar e a batida !!! mas era só mais uma guaivira...rsrsr

decidimos brincar um pouco no corrico...

E logo as guaiviras mostraram que estavam dominando...heheh

varella que nunca tinha pescado de currico, também estreou bem... levantando uma bicuda...

E logo acertamos o cardume delas denovo, era andar 1 metro e batia bicuda... até desistimos de curricar e voltamos ao pincho...

que funcionou bem até demais... levantamos mais de 100 bicudas e 20 guaiviras... a x rap 8 estava imbatível...

olha ela ai na boca da bicuda...rsrsrs

dai eu isquei uma sardinha pra poder tomar uma cerveja e veio um peixe diferente... espraga... ao mesmo tempo que a bicuda do companheiro varella... que ja estava até com o braço cansado...

nisso voltei a pinchar e peguei uma bela guaivira... enquanto o varella não parava de pegar bicuda...kkkk

uma guaivirinha pra variar...kkkkk

outra de mais porte...

até que uma corrida espetacular na carretilha , indicava que tinha pego algo de respeito na xrap... a briga correu célere por 15 minutos até que o bixo se rendeu... uma bela prejereba no pincho...

e da-lhe bicuda...

um brinde pra comemorar a bela pescaria...

ainda enquanto brindava bateram dois dourados na sardinha, que deram lindos saltos e infelizmente escaparam...rsrsr bom vento entrando e tempo virando... hora de subir pro canal...rsrsr

por lá ainda consegui acertar uns pevinhas tricks...

mais estava bem fraco...

pra encerrar a bela pescaria o varella descontou todos os pontos dos peixes pegos pegando bagres...kkkk

assim foi mais uma excelente pescaria... e da-lhe 2012, to curtindo muito esse ano novo...hehehe
Valeu ao companheiro varella que além de ser um baita pé quente, é muito gente boa... e me ensinou muito a trabalhar as iscas no cascalho... baita pinchador...

Espero que façamos muitas pescarias tão boas como essa juntos companheiro...