pescaria em bertioga - desafiando são pedro

Salve amigos...

Ontém era um dia não muito bom pra pescar, todas as previsões do tempo diziam a mesma coisa, vento sul de mais de 20 nós, queda brusca de temperatura, entrada de ressaca no mar e muita chuva...

Bem como eu detesto ficar um fim de semana sem pescar, perguntei pro companheiro Delgado se ele topava uma pescaria até a 12:00 (horário que provavelmente ja estariamos com muito frio e bem molhados) e ele topou...

Descemos pra bertioga para testar a previsão do tempo e infelizmente ela acertou em tudo...kkkk
as 6:10 da matina chegamos na náutica e só fomos embarcar as 7:20 (estavamos criando coragem pra encarar a chuva gelaaada).

Olha só como estava o tempo... (felizmente a capota do barco dava alguma proteção)



O companheiro Delgado que decidiu abrir mão da proteção oferecida pela capota do barco pra poder jigar legal...



E a chuva que só piorava...



Quando finalmente a chuva decidiu dar uma diminuida, resolvemos ir até a barra pra ver se a ressaca ja tinha entrado...



O mar ainda estava razoavelmente navegável , mas como todos sabiam da ressaca que estava vindo, ninguém era doido o bastante de se distanciar muito da barra...

Foi proximo da barra que eu abri a contagem do dia , com uma bela salema...



Companheiro delgado não ficou atrás e logo pegou um sarguinho...



E um paraty barbado...



A chuva apertava e diminuia , apertava e diminuia... mas nunca parava...



Por volta das 9:00 entrou um vento sul de muita intensidade , seguramente mais de 25 nós... nesta hora todas as traineiras que estavam a pouco mais de 500 metros da barra retornaram e foram pro canal , assim como umas duas lanchas que tinham se aventurado a ficar 1 milha pra fora da barra... a pesca na propria barra ficou impraticável... o vento dava fortes solavancos no barco fundeado...

Peguei um ultimo badejo mira na barra...



e decidimos subir o rio itapanhau que é um local mais abrigado... la chegando não tardamos a encontrar um cardume de robalos tricks..rsrs
Eu peguei um no meu jig feito em casa...



E logo na sequencia eu e o companheiro delgado fizemos um double de tricks...hehe



Depois de alguns tricks o companheiro delgado pegou um trick maiorzinho... (trof?u do dia)



Nisso o cardume de tricks fracassou, então partimos na busca de outro cardume onde fui surpreendido por uma espraga na isca natural...



Pouco antes da hora de ir ainda acertamos mais um cardume de tricks todos no tamanho padrão do dia, mini-pevas...



uma ultima parada ja atrazados a 12:40... pra poder amontoar as tralhas proximo ja da marina e ainda deu pra fisgar 3 espadas e tirar apenas 1 (neste a chuva estava muito forte e não pudemos fotografar)...

Assim foi mais um belo dia de pescaria, um verdadeiro banho de natureza que apesar do frio também trouxe muita alegria e diversão...

Abraços...
Pleffer.

Comentários

  1. Eae Tiago parabens pela aventura , eu achava que eu era louko , mais acho que encontrei mais alguns parceiros kkkkkkk.Se não tivesse entrado esse vento e água de sul,acho que seria muito bom.Mesmo assim meus parabens pela jornada !! E vamos marcar uma no Rock Fishing e torcer para pegar uma chuva dessas ai kkkkk.
    Grande abraço
    Watanabe

    ResponderExcluir
  2. Valeu Wata... Rock Fishing... demorou é só marcar ! To com uma saudade danada das pedras... Abraço... Pleffer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia