Chuva de pevões no rio Una


Salve amigos pescadores.

No último sábado 20/05/2017 eu e os amigos Adriano Delacosta e rodrigues fomos até o rio Una para mais uma bela pescaria com o guia e amigo Wake.

O dia amanheceu nublado e chuvoso!



Neste dia frio apostamos no sistema de boinha paulistinha com chicote de aproximadamente 1,30 metros e camarão com chumbinho de 2 gramas na ponta.(o chumbinho facilita o afundamento do camarão para a meia água)

E neste sistema não deu outra!! foi a manhã toda entre bons pevas, tricks e baiacus!! neste dia a maré ressacada permaneceu muito baixa não condizendo com a tábua prevista, isto facilitou a presença de ladrões de isca... mas conseguimos safar bons exemplares.





















Os 100 camarões levados duraram apenas até as 11 horas, por mais de uma hora e meia insistimos nas mais diversas iscas artificiais sem sucesso! o que nos levou a tentar comprar mais iscas naturais, tentamos no Vila, mas camarão branco tava em falta.



Pegamos uns 20 pitús! afinal "pitú eh bom!" e fomos novamente para a luta.



No alto do rio bastante Tajabas ou saicangas roubando os pitús!



Arriscamos com shad e jig head no fundo, e o shad branco estava imbatível!! foram muitas dentuças!

O equipamento ideal para as dentuças eh o shad Shape de 4" do gary yamamoto ou seu similar nacional o TNT Shad! a cor branca tem sido sempre muito eficiente! e jig head sempre de 10 gramas!









Pegamos várias dentuças no fundo, mas passando por certas regiões razas e de capim não resisti a provocar uns ataques na superfície e novamente a Firestick na montagem girino se mostrou imbátível!

para fazer esta montagem basta pegar uma firestick retirar ambas as garateias e colocar um anzol de Bass atrás! o anzol de bass permite colocar um trailer pequeno tornando-o anti-enrrosco! e assim permitindo jogar ele no meio dos capinzáis e aguapes.



Infelizmente dia bom passa rápido e quando nos demos conta ja passavam das 17 e ainda tinhamos bom trecho de rio para descer.

O wake ainda insistindo no jig head conseguiu pegar um belo pevinha no rio!



E assim foi mais um dia.



Abração amigos pescadores.
Pleffer.

Comentários

  1. Excelente pescaria Pleffer... Robalo, Traíra, Caranha, só faltou Tucunaré! kkkkkk
    Aonde você compra camarão vivo para levar até o rio Una? Não deve ser fácil a logística e transporte da isca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia