Conhecendo Ubatuba - a meca dos flexões paulistas

Salve amigos pescadores, no ultimo sábado dia 05/12/2015 eu e o Companheiro Banzai fomos até ubatuba pra uma saida com o guia Lambari, porém aos finais de semana quem guia eh o irmão do Lambari, Rodrigo(Digão) ambos manjam muito e utilizam a mesma embarcação e pontos. Pois bem como existem muitas dúvidas acerca desta pescaria, decidi fazer uma espécie de Relato-roteiro pra ajudar aqueles que pretendem se aventurar atrás dos flexões de nosso litoral norte que ja renderam recorde IGFA e constam também nos primeiros lugares do Torneio do maior robalo do Brasil...

A Viagem

Muita gente quando pensa em Ubatuba logo pensa em ficar vários dias, em feriado prolongado, em alvará de pernoite com a patroa e ai acaba nem indo haja visto a dificuldade de obter todas estas premissas. rsrsr

Como sou um destes com dificuldade pra obter alvará de mais de um dia fui no esquema bate e volta, e posso dizer que é razoavelmente sossegado! vale bastante a pena, estradas boas, bonitas e tranquilas.

O tempo de Viagem médio foi de 3 horas e meia então eh possível sair as 3:30 e chegar as 21:00 em Sampa haja visto a pescaria se realizar das 7:00 as 17:30.

O caminho que escolhemos foi Ayrton Sena, Dutra, Osvaldo Cruz(Taubaté - Ubatuba). apesar de Ser um pouco mais perto a rodovia dos tamoios, quis evitar passar pelo centro de Caraguatatuba, então optei por este caminho.

O barco sai do tranquilo vilarejo de pereque-mirim, em frente a padaria lokal e ao mercado do pai.



Equipamentos

Nesta pescaria utilizei 3 equipamentos:

- Jig head pesado - Vara 6'8" blank JigMaster evolution 23 lbs - custom by Leandro miraguaia - Com molinete Daiwa Caldia 3000 e multi 35 Lbs varivas - Leader 40 Lbs Seaguar. ( camarões de 12 a 14 cm e jig head de 17 a 28 gramas)

- Jig head leve - Vara 6'6" blank lamiglass 10 lbs - Custom by Ak - com molinete daiwa Esmeralds 2506 - Linha multifilamento 15 lbs varivas seabass - Leader 20 lbs Seaguar. ( camarões de 6 a 10 cm e jig head de 3 a 10 gramas)

- Jumping jig - Vara 6'6" blank lamiglass 17 lbs - Custom by Ak - Com carretilha Lubina black widow - Linha multifilamento 20 lbs Power pro - Leader 20 lbs Seaguar. ( Jigs Sapogu KSF 25 gramas)

A vara ideal para os pontos de flexa eh a de jig head pesado, porém eh bom ter plano B, para os horários de peixe menos ativo e também pra tentar pampo, sargo, galo e uma infinidade de peixes interessantes que existem por lá.



A Operação

A operação de pesca no local realizada pelo Lambari e seu irmão Digão eh muito profissional e dedicada, eh utilizado um barco maresias parcel, bastante confortável e seguro para aquelas aguas e estão em processo de aquisição de mais um barco Maresias splendor.

A dedicação do Digão foi nota 10, os guias de lá evitam pescar junto com o pescador e se limitam a posicionar o barco o dia todo!! o trabalho de posicionamento eh tanto que no final do dia foi uma bateria de 150 amperes do eletrico totalmente descarregada.

Além da dedicação eles conhecem demais a região, passadas, e os drops onde os flexas se escondem.

Recomendo muito o serviço deles:
Guia Lambari Whats up - 012 99749 - 5551

A pescaria

Finalmente vamos ao relato de nossa incursão por aquelas águas, o dia começou bem, porém o vento e mar grande acabaram atrapalhando bastante, por alí com mar grande alguns pontos rasos de flexa quebram ondas, e ai a pescaria se torna mais restrita a menos pontos.

Pegamos muito peixe!! foram mais de 12 galos grandes, pampo, cioba, vermelho, garoupa, xareu olhudo... tive um estourão de linha!! mas o flexão não foi desta vez... :(

Mas vamos as fotos senão vira boato... hehehe





Começamos o dia tentando o flexão nos camarões grandes, e bem num destes camarões o Banzai engata uma briga de respeito, pensamos: "Agora eh ele" não era, mas era uma bela cioba.



No primeiro ponto eu também tomei duas pancadas muito fortes no camarão de borracha, em uma delas o camarão até dobrou! mas não consegui engatar...

Depois de tentar diversos pontos com camarão grande, ja perto do meio dia resolvi tentar um pouco no equipto leve, e logo percebi a diversidade do local...





Seguimos tentando até perto das 13 os pontos de flexa, pois das 11 as 12:30 seria o reponto da enchente(melhor horário).

Mas o vento e as ondas estavam atrapalhando bastante, então tivemos que nos abrigar e ficar num ponto apenas... dai começamos a brincar no equipamento leve... foi uma farra!!









Entre um galo e outro, tomei uma corrida que fritou o molinete... tomou linha com vigor em direção as pedras, mas infleizmente levou a melhor, rompendo a linha na craca... Poderia ser ele (o dom flexom)... :(

Seguimos a pescaria...







Foi uma brincadeira tão gostosa que somente uma trovoada feia formando por terra foi capaz de nos convencer a voltar pra terra... e ja retornando, a menos de 200 metros da praia do pereque-mirim eu tenho uma ação forte!! imagina a briga tirar esta garoupa no equipto de 10 lbs...



E Assim foi mais um dia!!
Agora aguardo ancioso pela próxima incursão nas águas de Ubatuba! também com um dia Show destes não poderia ser diferente...

Um abraço amigos pescadores!
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

pesca em Bertioga pegando os peixes no cascalho dos 20 metros

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia