Terceiro torneio de pesca de porto cubatão

salve amigos pescadores.

Sábado dia 05 de Setembro de 2015, ocorreu em porto cubatão, Cananeia, o tradicional torneio de pesca do local. Como não podia ser diferente eu e o companheiro Banzai lá estávamos para competir!!

O torneio ocorreria das 8 as 16 e venceria quem pesa-se e solta-se em boas condições o maior peso de robalos, podendo pesar no máximo 5 peças... Na modalidade Robalo era permitido somente o uso de iscas artificiais.

Também havia a categoria "outras especies" onde venceria quem pesa-se e solta-se o maior peso de peixes, valendo qualquer peixe, exceto tainha... nesta modalidade também poderia-se pesar apenas 5 peixes e nesta estava liberado as iscas naturais.

O torneio foi muito bem organizado, antes da largada no local da distribuição dos kits havia um café da manhã bem preparado para os participantes.

Com algum atraso pequeno a largada aconteceu por volta as 8:20, tal atraso se Deu em função da unica rampa de porto cubatão estar lotada e meio barrenta devido a maré baixa.

Estavámos neste torneio guiados pelo experiente guia Ronaldo(Nonô) Faria, e a nossa estratégia era tentar os robalos no rios de mangue, já que no estuário o vento deveria prejudicar bastante.

Assim no mangue logo fomos encontrando alguns peixes.

depois de um carapau peguei o primeiro flexinha do dia na minha nova flat pepper 50 f, isca fantástica!!

Enquanto eu tirava este flexinha o Banzai perdeu no salto um flexa de pelo menos 3 kilos... eh o dia começou bem!!

Depois de alguns robalos tricks, banzai engata outro peixe muito bom, numa corrida espetacular, logo após o nonô avistar um flexão proximo ao barco!! Adrenalina a Mil!!

mas logo o peixe se soltou... :(

continuamos insistindo e tendo muitas, mas muitas ações mesmo esse dia!!
Esse foi o dia que peguei mais flexas na minha vida... foram mais de 20, porém o maior não passava de 30 cm... :S

como o objetivo era o campeonato, seguimos fotografando apenas os melhorzinhos...

Quando fomos atravessar a bahia de volta, percebemos que o vento prometido havia de fato vindo, e que a pescaria no estuário seria de fato impraticável...

Tentando e insistindo ainda em outros rios pegamos mais uma porção de peixes... porém pequenos...

Estas muitas ações renderam um dia muito divertido na minha varinha lamiglass 10 lbs custom by Ak, no ultralight pegar essa quantidade de peixes eh uma diversão e tanto!!

O nonô seguia insistindo no pincho... E ai alguém duvida que a flat pepper eh boa ?? kkkk

Assim, chegou a hora de retornar e pesar os peixes...

Somamos 2850 pontos, uma pontuação fraca,que nos garantiu a Décima colocação... nao foi tão boa quanto a colocação do ano passado, mas valeu a participação.

o campeão, Aldinho sport Fishing! pegou um flexa de 3200 gramas e mais uns tricks, porém somente o flexa ja lhe garantiu uma ótima pontuação.

em segundo lugar ficou o nosso amigo Marquinhos da Black Mamba, um baita conhecedor de cananeia!

dai em diante a coisa foi bem disputada e por diferenças de 100 gramas foi se desenhando o podium.

A entrega dos prêmios e sorteios foi realizada durante a festa do pescador de porto cubatão!! foram sorteados muitos motores eletricos, varas customizadas e até mesmo um motor de popa 25 hp!! premios de respeito...

Com a nossa sorte não ganhamos nada!! kkkk

mas valeu pela participação!

Agradeço aqui a todos que tornaram possível este torneio!! aos patrocinadores, organizadores e politicos locais deixo aqui os meus parabéns e aguardo ansiosamente pela quarta edição do torneio em 2016!