Matando a saudade dos parceis de iguape.

Salve amigos pescaores.

Domingão dia 18/05 e dessa vez a previsão e as condições do mar finalmente permitiram a nossa saída pra explorar os parceis de iguape. A Região fica a 1:30 horas de lancha da cidade de iguape-Sp ou 8 horas de traineira desde itanhahem, ja fui informado que o paparyco de itanhahem tem ido pra esse destino também.

O local é uma estrutura de vários párceis na faixa dos 35 aos 40 metros, local promissor para a pescaria de jigs entre 80 e 150 gramas além das tradicionais pargueiras! os peixes esperados são Anchovas, Olhetes, Obs, pargos e Vermelhos, porém sempre existem surpresas como veremos no relato.

Pontualmente as 2:00 da manhã do domingo saímos da minha casa no ipiranga rumo a imigrantes e depois Padre manoel da nóbrega e pedro Taques, até finalmente atingir a Régis Bittencourt- Br 116, onde logo no entroncamento existe um posto fazendeiro, local onde paramos as 4:30 para um café!

Depois do café partimos novamente por mais 10 km de Régis até a entrada da Rodovia Sp 222 que leva pra iguape e pontualmente as 5:50 estávamos chegando na pousada do Iso que é a marina do Wagner. Mal chegamos lá e a lancha ja estava no pier pronta pra partirmos.

Assim perto das 6:20 ja estávamos singrando os canais cheios de robalos e pescadas de iguape rumo a sua barra!

chegando lá as previsões de cumpriram e a barra estava lisa! pegamos algumas pancadas de chuva rumo ao ponto porém nada que nos desanimasse.

Mal paramos a lancha e enquanto Eu, Lincon e Banzai jigavamos, Rodrigão desceu uma pargueira e pegou o primeiro!

Assim que eu ví o peixe também desci uma pargueira e tirei o dedo.

O Banzai estava tentando diversas iscas artificiais até que no shad da monster ele engatou algo.

Porquinho no shad! boa Banzai.

E assim todos começamos a entrar de cabeça nos porquinhos.

As vezes entrava algo menos nobre, como esta cabrinha.

Porém como a meta não eram os porquinhos mas sim peixes mais nobre no jig, mudamos de ponto e mal chegamso no novo local e o companheiro Rodrigão ja engatou um belo Olho de boi no jig.

Insistimos no jig, porém a inatividade aliada a dor no braço nos fez descer pargueira novamente. E era descer e engatar.

Depois disso uma forte chuva nos atingiu e não tenho fotos desse período, porém graças a Deus ela não durou mais que meia hora e logo estava fotografando novamente.

O companheiro Lincon e uma bela briga pós-chuva!

Mais um vermelho de muitos!

No meu equipto peguei algo mais forte! mas logo subiu e revelou uma bela corvinossaura ! hehehe

E assim a brincadeira seguia, poucas ações no jig e muito peixe na pargueira!

Depois da pegadeira na pargueira e ja no periodo da tarde focamos novamente no jig, e a coisa começou a melhorar um pouquinho! o Lincon abriu os trabalhos com uma anchova.

O Rodrigão levantou um OB.

Eu peguei um pargo. rsrsrs

E por um tempo as ações pararam e paramos também pra observar uma ilústre visitante, uma baleia que deu várias voltas no entorno do barco e nos presenteou com seu show!

Depois da baleia comer todos os peixes do ponto tocamos pra outro e recomeçamos a brincadeira.

Demorou um pouco mas o jig também começou a render muitas fisgadas.

Até que na pargueira peguei algo diferente!! um belo Xarelete!

E assim ja passava das 16, mas estava muito difícil ir embora.

porém como tudo que é bom dura pouco, o Guia nos alertou que precisávamos ir para não ter de entrar na barra no escuro... E assim ainda fisguei meu ultimo pargo!

E partimos pra viajem de volta!