Dia do stick no rio itaguaré.

Salve amigos pescadores.

sempre ouvia dizer que o dia que os Robalos estavam atacando no stick era inesquecível, conheço até vários pescadores viciados e vidrados nesse tipo de isca, pois bem até esse dia ainda não sabia o que era um dia de ataques no stick!

Pois bem, na ultima semana eu e os amigos Mauricio e Lincon demandamos o Rio itaguaré em bertioga para realizar uma pescaria de robalos especialmente no plug. (embora levássemos varas com camarão de silicone o foco seria o pincho nas galhadas)

O dia amanheceu muito bonito no Itaguaré.



Mal chegamos no ponto e enquanto eu terminava de arrumar os equiptos e dar o nó de leader o mauricio ja pegou o primeiro na isca tapinha da Kv.



Eu não deixei por menos e também tirei o dedo, porém com um acará... hahah



Enquanto eu não tinha nada de ações mais na cultiva mirabait, o Mauricio seguia tendo vários ataques na tapinha.



E o lincon em outro stick, o magic stick do Nakamura.



Então como os ataques em cima, apesar dos peixes estarem pequenos eram sensacionais eu também aderi a tapinha da kv, e peguei meu primeiro Robalo do dia.



A partir de então com 3 pescadores na superfície com sticks o que se seguiu foram dezenas de rebojos, ataques e explosões lindas de se ver.



A isca tapinha da kv era a mais funcional do dia.



Porém com o reponto da vazante e a diminuição das ações o Mauricio tentou um camarão soft no Banzai Rig e conseguiu pegar uns robalos também.



mas com o começo da vazante voltamos para os sticks, e da-lhe tapinha.



O companheiro lincon também aderiu a tapinha e não ficou para trás.



Até que eu resolvi testar um outro stick de minha caixa que nunca havia pego um robalo, a Red pepper baby. Foi eu colocar ela e pow um trick valente veio pra estrear a isca. heheh



Como o dia seguia quente e muito produtivo, nada como um brinde pra comemorar não eh ? heheh



As ações nos stick contiuavam!



E a red pepper seguia mandando bem nos robalos.



Os robalos ao invés de crescer foram diminuindo... rsrs



E bem na hora que eu tive um ataque na red pepper o celular toca...rsrsr



E assim o dia seguia, havia perdido um peva bonito que escapou em um dos muitos saltos na red pepper! porém a isquinha depois de "descabaçada" seguia matadora. hehehe



Emprestei o meu stick spit fire da Ocl para o Lincon e em poucos arremessos ele também levantou um... heheh



Entre tricks e mais robalinhos não fotografados eu peguei mais uma surpresa, um xerelete na red pepper.



Lincon que estava afim de estrear iscas, também estreou meu magic stick... heheh



Pouco depois apostando numa isca de meia-água o Mauricio pega o menor do dia... olha a valentia do robalinho... hehe



Com o ínicio da vazante a superfície deu uma diminuida e as iscas de barbela começaram a fazer sucesso. O Lincon tirou um bocudinho com uma isca de 3 reais da Decatlhon.



Eu voltei a apostar na mirabait e logo peguei o primeiro Robalo do dia nessa isca.



E bem pouco depois peguei também o maior pevinha do dia, ainda trick porém o maior do dia!



ja perto das pedras o Mauricio pega um xerelete menor que a isca... hehe



E pra encerrar o dia nada melhor que um doublê de Robalos na tapinha!



Assim foi mais um dia amigos pescadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia