Pegadeira de robalos em cananeia.

Salve amigos pescadores.

Sábado de excelente previsão do tempo e muito calor eu e o companheiro Banzai decidimos fazer uma loucura pescaria em cananeia. A Idéia era matar a saudade daqueles belos pontos de pesca, mas ir e voltar de lá no mesmo dia não é pra qualquer um.

Assim sai as 2:30 da manhã(anotem) da minha casa e encontrei o Banzai as 3:00 na casa dele. De lá pegamos a Br 116 - Régis bitencourt e seguímos rumo a registro onde tem uma estrada próxima ao graal petropen que passa de pariquera-açu e nos leva ao destino: Porto cubatão(bairro de cananeia onde tem várias marinas e infra-estrutura de pesca).

Chegamos no destino por volta das 6:40 (paramos para um belo café da manhã, porque ninguém é de ferro. heheh) e lá o atencioso Rogério da marina maresias nos atendeu prontamente e nos ajudou a montar o barco. (Levamos o 25 hp e o elétrico de Sp e locamos um casco lá) E deixo aqui registrado, um belo barco da corsa com cadeiras de almofada e tudo isso por 60,00! meus parabéns a marina Maresias, super recomendo.

Enquanto montávamos o barco, fomos apresentados ao Lafaerte que seria nosso piloteiro e guia naquelas águas. Embora eu tenha arrais e navegue a muito tempo, e embora eu conheça bem cananeia eu sempre prefiro levar um piloteiro, pois por alí existem inúmeras opções de pontos de pesca e escolhas erradas podem te levar a uma pescaria muito pouco produtiva. O valor dos guias de cananeia também é bem convidativo vai de 70 a 120 reais a diária.

Piloteiro apresentado, barco montado! seguímos puchados por um buggy da marina até a rampa pública do final da rua Paulo hermenegildo.



Barco na água, logo ao lado da rampa adquirimos alguns poucos camarões vivos para o guia usar e pra usar-mos naquela hora que o braço cansa de trabalhar IA e quer só fazer uma bela rodada sentado e tomando uma cerveja. hehehe

Camarão vivo é fácil de se conseguir em cananeia, tem o ano todo! não precisa reservar e o valor é 0,50 centavos a unidade.



Devido a forte maré do dia, que dificultaria a pescaria na região da bahia de cananeia e as fortes chuvas que haviam caído na serra do paraná turvando a água dos rios na região do ariri, itapitanguí e félix. O piloteiro decidiu subir rumo a suba-uma e a nossa primeira parada foi o bom e velho costão, ja conhecido de longa data e muito bom de peixe.



Apesar da forte maré vazante, não demorou até ocorrerem as primeiras ações e o Banzai capturar o primeiro bocudo do dia.



Pouco depois, eu que estava fazendo rodada de camarão vivo tentando uma pescada amarela também mudo pro Banzai Rig e capturo o meu primeiro, estreando a excelente varinha custom by Leandro da Burimam que eu fiz pra mim com blank da Bushido 10 libras.



seguímos tentando o ponto e pouco depois o Banzai pega mais um peixe no banzai rig, dessa vez era uma guaivira.



como não houveram novas ações na região, tentamos um rio próximo com plugs e depois subimos mais chegando perto do bairro pedrinhas. por lá tivemos de ancorar e linguiçar um pouco pois a maré estava muito forte.

ancorado com camarão vivo, a variedade começou a aparecer: primeiro algumas ovevas!



Depois uma bela corvina que no equipamento light contra a maré deu trabalho!



E pouco depois um peixe que brigou muito! mas ao chegar perto do barco a decepção: era bagre! kkkkkkk



Nisso a maré ja havia tranquilizado e fomos num ponto ali perto tentar Robalos na artificial, não deu outra: infestado de pevas.



O problema é que os maiores não vinham e por mais que tentamos levantar eles no plug, eles só queriam camarão.



Eram diversos doublês!



mas nenhum um pouco maior.



Nisso o Banzai resolveu jigar pra matar a saudade e engatou algo.



enquanto ele tirava o peixe, minha vara quase foi arrancada da mão! pensei é coisa grande!!
Mas era na verdade uma pequena caranha, peixe absurdamente valente! apesar do tamanho...

A primeira caranha a gente nunca esquece! peixe magnífico.



Enquanto eu cuidava da caranha o banzai fazia a festa com ovevas no jig.



Mas queríamos peixes maiores, então uma stella pra refrescar o calor.



E mais umas tentativas no costão do mar de fora.



Advinha o que tinha por lá ?
Isso. Muuuuitos tricks de Robalo peva. rsrsr



Como queríamos algo maior subimos até o rio Alice.



Por lá também estava infestado de tricks.



Mas enquanto eu linguiçava para descançar o braço. Uma grata surpresa!
Uma bela Pescada Amarela.



O Banzai seguia alternando entre vários plugs e o camarão de borracha, no plug não houve sequer uma ação o dia todo, ja no camarão de borracha, era descer e pegar trick.



Continuei com o camarão vivo e peguei mais algumas pescadas.



Pouco depois os camarões acabaram e fomos pra boca do rio tentar um peixe maior. por lá o Banzai insistiu no jig e os robalitos também não resistiram.



Porém a diversidade do jig é muito show! e pouco depois ele pegou um peixe que brigou mais! uma bela corvininha. heheh



Ja perto das 17 subímos até o rio iririaia que fica no caminho de volta e por lá o guia até fisgou um robalinho maior que infelizmente escapou.

tentamos dois pontos no iririaia mas os resultados foram os mesmos! tricks no camarão ou jig e nada no plug.

Assim as 18:00 decidimos demandar a marina de volta e dar por encerrada essa bela aventura em cananeia.



Saímos da marina por volta das 19:30 e as 23:00 estava deixando o Banzai em casa (paramos pra jantar num belo restaurante na régis) Chegando assim as 23:30 na minha casa (lembra que eu sai as 2:30). cheguei um pouco cansado pela loucura pescaria, mas de alma lavada e mente renovada. heheheh

Abraços.
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia