Matando a saudade do cascalho do guaratuba e das couves

Salve Amigos...
mais um sábado e mais uma vez descemos pra barra do una para tentar uns peixes !
O nascer do sol na balsa guarujá-bertioga por sí só ja valeria o dia...

Mas o dia e o mar prometia, então bora colocar o amarelão na água ! mal chegamos e ja rumamos 12 milhas ao sul, no cascalho da praia do guaratuba em bertioga...!

chegando lá fomos recebidos por algumas espragas esparsas, que de meia em meia hora davam o ar da graça... primeiro eu tirei o dedo com uma pequena !

E uma meia hora depois peguei uma boa, pra animar o dia...

Camarões frescos na água, em várias varas, sardinha boiada e em chicote... mas não rendia muito, era de vez em quando um espada pra dar movimento..
Então hora do brinde pra melhorar a sorte... a minha e a do companheiro afonso que ainda estava dedão..hehhee

Da-lhe stella !!! essa isca não faia... kkkkkkkk

uiaaa e não é que deu certo... pouco depois da breja entrou esse belo baiacú arara...

mas ficou só nisso mesmo, então como ja era meio-dia, decidimos ir pros parceis na região da ilha das couves pra ver como estava !!

no caminho curricamos por uns 20 minutos, mas sem sucesso... lá chegando fui logo pegando uma michola...kkkkkkk

E o companheiro afonso em seguida pegou um ararinha bonito...

ai a pescaria começou pra valer... logo peguei essa bela caratinga !

pouco depois um briguento carapau...

a miudagem não dava sossego, saiu até donzela...kkkkk

mas pouco depois, uma corrida forte na linha e a vara bebendo água me deram uma certeza !! peixe bom !!! e era mesmo , o sargão, troféu do dia !!!

nisso a corrente parou e a miudagem tomou de conta no ponto, 1 kilo de camarão duraria 15 minutos...kkkk ai achamos melhor tentar em um outro local próximo...

parei no abrigo das couves pra comer um lanche e tomar uma... e logo a vara trouxe algo... cocoroca... (tava faltando ela) kkkkkkk

depois do lanche fui até o parcel do meio pra ver o que o pessoal tava pegando por lá... mas também não era nada muito bom !!! a velha boca de fogo... kkkkkk

E assim o dia ia se acabando, ia se aproximando as 17 horas (hora do retorno :( snif...) e então decidí voltar no pontinho chave pra uma ultima iscada...

E na ultima isca ainda peguei um belo sarguinho... heheheh

E o companheiro afonso, bem realmente estava sem sorte... rsrsr encerrou com uma michola... kkkk

Enquanto aguardava pra entrar na barra (tinha uma fila de lanchas) aproveitei e fotografei a bela praia do una, local que meu pai me levou aos 8 anos de idade pra pescar e que fez eu me apaixonar por esse esporte incrível...


Abraços
Pleffer

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia