Rapidinha de feriado em bertioga arrebentando os pevas no pincho

Salve Amigos...

Feriado na quarta, nada pra fazer, então pensei... vou dar uma pescadinha até meio-dia pra espairecer...hehehe

convidei o companheiro delgado, mas a patroa dele não deixou ele descer... Como ja estava tarde e bem proximo da pescaria o jeito foi descer sosinho mesmo...

De manhã bateu uma certa moleza, guiar sozinho até o pesqueiro, pescar sem ninguém pra rachar gazoza , pedágio enfim... quase fiquei, mas olhei pra varinha ela olhou pra mim e lascou... resolví ir...hehehe

chegando lá, ja com meu barco preparado e quase descendo na rampa, o Guia Dany amigo meu e um dos donos da marina onde eu guardo o barco fala:
- Pleffer, o meu cliente ligou desmarcando, mas eu to doido pra pescar, vamos pinchar ?

Eu que estava a tempos querendo sair com alguém que entende de pincho pra ver se eu pegava pelo menos um carapáu nesta modalidade totalmente nova pra mim... topei na hora...heheh

chegando no primeiro ponto a vontade de por um jig ou isca natural era enorme... mas me concentrei em aprender a pinchar e ja estava imaginando que não pegaria muita coisa...

O peixe mostrou que eu estava errado, no primeiro arremesso um casal de robalo veio atrás do plug uma boŕa 7 verde limão... e eu quase tive um treco...heheh

O dany falou : joga lá no mesmo lugar

E eu claro jogando e recolhendo direto... pensei a isca tem barbela pra isso não ?
O dany logo explicou: assim ele não ataca mesmo precisa trabalhar, etc e tals... ai fui pegando as manhas dos toques e trabalhos... mesmo uma isca de meia água com barbela tem seus segredos... rsrsr

Bom ficamos mais uma meia hora no ponto , mas o casal de robalo certamente tinha se espantado com o meu geito desageitado...e os constantes enrroscos na margem...rsrs

mudamos mais umas 3 vezes de ponto até que chegamos num local onde no primeiro arremesso 3 pevas bonitões vieram atrás do meu plug...

segundo , terceiro arremesso e continuavam vindo atrás... até que o dany disse : trabalha com toque mais lento...

Sabio conselho... mudei o trabalho e o bixo entrou rapidinho na borá 7... meu primeiro robalo no pincho...


Na sequencia varios arremessos e os bixos seguiam, tentei varios trabalhos e nada, então o dany disse, tenta com a youzuri 3d f , não deu outra...


era um atrás do outro...


o guia pegou emprestada comigo uma cultivinha mirabait F e começou a arrebentar também...


Mas a 3d não ficava atrás...heheh


Foram vários doubles, peço desculpas pela qualidade das fotos, é que a emoção e correria era tanta...heheh


Da-lhe 3d...


E mais 3d...


Nisso eles pararam de bater na 3d e na cultiva... afundaram um pouco mais... mas o dany mais uma vez achou a isca... uma curisco do nakamura de 7 cm... pegou vários nesta isca... e eu trocando várias


até que achei uma quebra-galho a lampejo da deconto... e eles começaram a bater denovo... mas a curisco detonava sem dúvida...


Da-lhe lampejo...heheh


mais um....


Até que pararam de bater na lampejo e a curisco do Dany foi levada por um robalo maior (o lider estava puido) então voltamos a bater as primeiras 3d e cultiva


depois de alguma insistencia eis que surge o double de trofeis do dia... O da mão esquerda é o meu e o da direita é do dany... (alguém tinha de tirar a foto né...hehe)


E assim perto da meio dia encerramos a brincadeira com mais de 40 robalos fisgados e fotografados além de outras tantas fugas , e ataques... teve até explosão na superfície coisa linda... fiquei empolgado...



Por primeira vez no pincho foi um ínicio e tanto , agradeço ao professor Dany pela aula...heheh

Abraços
Pleffer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia