Pesca de pescadas cambucu na ilha do arvoredo - bertioga

Salve Amigos... mais um sábado e mais uma vez descemos pra bertioga para tentar uns peixes, Desta vez fui com o companheiro Renato grande pescador de mar, conhecedor das profundezas do parcel da teta e da plataforma da merluza... e que demonstrou mesmo no costão ser um baita de um pescador... além de ser muito gente fina...

Desta vez a previsão do tempo era ótima e o mar estava um tapete (finalmente uma dentro em São pedro...rsrsrs)

Começamos explorando o parcel da barra que estava muito calmo porém fraco de peixe...


Na sequencia tentamos no costão da ilha dos guarás e também nada...


Insistimos nos parceis entre a ilha dos guarás e a ilha rasa e nada também... 10 da manhã e ainda estavamos dedão...


Então tocamos o barco pra longe , pra ilha do arvoredo 8 milhas a sul...


chegando no local, após navegação muito tranquila...


Bastou jogar a isca na água e eu finalmente tirei o dedo com uma cocoroca...


Dalí a algum tempo o companheiro renato mostrou que não estava de brincadeira e pegou o troféu do dia...


uma pescada cambucu de 4 kilos pesada no boga grip...


não satisfeito , uns 20 minutos depois o renatão busca outra pescada , desta vez de 2,9 kilos...


Renatão tava com sorte... logo na sequencia tira uma cocoroca boca de fogo...


ah é claro... os micholas também estavam presentes detonando as iscas...


Um brinde pra dar sorte...


E eu fisgo um bicho esquisito no anzol... não tenho a menor ideia do que é isso... mas consegui soltar do anzol sem colocar a mão...


mas o dia era delas mesmo, mais cocoroca... pegamos 9 ao todo...


a


Depois de uma biata confusão com um spada que acabou escapando, fisguei este pequeno para abrir a contagem...


Até uma miraguaia deu as caras... bem pequena... foi fotografada e solta rapidamente...


Na sequencia um galo (ta mais pra pintinho) entra no meu camarão vivo... também foi solto rapidamente para crescer...


E eis que surge ela a rainha dos espadas... meu trofeu do dia...hehehe


mais cocoroca só pra variar....


e mais uma espada de medio porte... pega no momento que es estava falando no celular com o Delgado... até falei... "vou desligar que entrou um grande"..heheh


Nisso, por volta das 13:00 o tempo nublou e entrou um vento sudeste chato pra caramba... resolvemos retornar pro canal...


a


chegando lá um brinde para chamar o peixe....


uma observada na paisagem do belo rio itapanhau


E eis que ele surge pra fechar com chave de ouro...


Um pevinha no jig que eu acabei de fundir e pintar... e melhor ele preferiu meu jig do que duas varas de camarão vivo armadas ao lado...hehehe


pra encerrar uma foto da barcaça que leva a usina de itatinga....




Abraços
Pleffer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia