pesca de corvinas em bertioga 10/09/11 - as grandonas deram as caras

Salve pessoal... Mais um sábado e mais uma vez fui pra bertioga colocar o brinquedo na água e tentar uns peixes... :D

Descí a serra sozinho, montei e abastecí o barco, encontrei o companheiro e "Guia" Marcelo Lanzara em bertioga e seguimos rumo ao marzão, que amanheceu com um sudoeste chato , mas que não chegava a atrapalhar a navegação...



Batimos uns 2 pontos no costão , mas nadica de nada... nenhum peixe pra roubar a isca...
Seguimos pro cascalho e nada de peixe, só o vento sudoeste que estava ficando mais chato...



Foi só depois de 3 horas de pescaria as 9:40 da manhã que o companheiro lanzara pegou o primeiro do dia, um baita espadão...



O tempinho seguia ameaçador e eu dedão...



Uma meia hora depois eu finalmente tirei o dedo com um espraga, só que o meu era beeem menor... O lanzara pegou o avô e eu o neto...kkkk
Bem o importante foi tirar o dedo...kkk



mas ficou só nisso mesmo, mais de 2 horas pescando no cascalho e apenas 2 espadas... como tava muito ruim , voltamos pra outros costões pra tentar a sorte...



Mas infelizmente nada de peixe , só pepino do mar... :assobiando:



Bom como o vento deu uma maneirada e o mar ficou até que bom, decidimos pegar o rumo norte pra eu finalmente conhecer, pois em mais de 3 meses saindo ainda não tinha ido a norte nenhuma vez devido as condições do tempo...

Na foto o belo costão do indaiá , que nem chegamos a bater devido ao tamanho das ondas... (este é um local bom para mar flat)



Seguimos pro monte pascoal ou ilha da riviera...



tentamos alguns parceis no entorno da ilha...



Mais não queria nada , não roubava nem isca...
Até que o lanzara fisgou um belo agulhão saltador, olha o salto do bixo...(é a foto ta uma droga, mas na emoção do momento foi o que eu conseguí...kkkk)



Depois de uma boa briga, o bixo finalmente "posou" pra foto...hehe



demos mais umas insistidas no local, mas realmente os peixes de pedras estavam com a boca costurada...
Então seguimos curricanco rumo ao areião dos 14 metros...



mas não bateu nada...
Chegando no areião, rodamos por uma meia hora com o barco solto , tentando sardinha e camarão até que o companheiro lanzara, pega uma bela corvina... que não foi fotografada...
pois assim que tiramos ela corremos pra soltar o ferro, fundear a embracação e caprichar no camarão...

e assim uns 10 minutos depois também peguei uma bela corvina...



depois, mais uns 20 minutos batendo e outra brigadora , vem pra cantar a frição do meu molinete... e fazer a vara beber água...



Na sequencia um anzol cortado... logo pensei baiaca na área... reisquei e não deu outra...



mas logo em seguida as corvinas voltaram e ai foi só alegria...



lanzara com uma...



apesar de parecer pelas fotos que eu peguei mais que o lanzara foi justamente o contrário... ele pegou 5 corvinas e eu apenas 4...hehehe eu é que fiquei mais encanado em fotografar, ele tava mais afim é de pegar mesmo...kkkk



Não é mesma não viu...kkk são só parecidas...



Nisso depois de pegar as 9 corvinas e um baiaca arara o ponto deu uma fracassada ficamos mais de uma hora sem ação... e o tempo seguia ameaçador...



Ja perto das 3 da tarde, com umas 7 milhas pra percorrer contra o vento sudoeste que voltou a soprar, decidimos retornar pro canal e encerrar...
A volta foi tranquila , tomei um baita banho de sal grosso pra tirar o olho gordo... (pegava as ondas de través e o vento jogava os respingos em cima de mim)... fiz umas 10 paradas pra secar o olho e cuspir o sal acumulado na boca...kkk

assim por volta das 15:30 deixei o companheiro lanzara em bertioga e seguí pra marina...

Encerro o relato com uma foto do fim da tarde no canal , e com um agradecimento especial ao companheiro lanzara que mais uma vez salvou a pescaria com o seu vasto conhecimento de pontos e macetes da região... além me dar excelentes lições de nãutica e navegação...



Abraços...
E até a proxima...
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

pesca em Bertioga pegando os peixes no cascalho dos 20 metros

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia