Bertioga 24 de julho de 2011 - dia frio e com muito vento...

Bem amigos, mais um fim de semana e mais uma vez a vontade de pescar foi maior que a frente fria e a chuva...rsrsrs

os planos eram descer no sábado , mais acabei chegando em casa exatamente na hora de sair , ou seja teria de ir virado , ai juntando isso a chuva e o frio decidimos descer no domingo mesmo.

Fomos eu e meu pai rumo a bertioga n anautica chinen, colocar o "amarelão" meu barco na água.

la chegando foi grande a dificuldade em conseguir iscas, não tinha camarão 7 barbas morto no perequê e o camarâo vivo também não tinha nenhum nos vários revendedores que procurei...

bom, não deixei estas questões me desanimar e as 7:00 da matina com um baita frio ja estava na água...

liguei o barco e toquei pra barra , mas la chegando fui surpreendido por um mar com ondas médias conforme previsto só que incrivelmente proximas uma das outras , ou seja as ondas estavam com um intervalo bem pequeno... isso dificultava bastante a navegação e como marinheiro pouco experiente que sou , decidi pescar no canal mesmo...

dia nublado e frio em bertioga :



logo cedo proximo a barra eu abri a contagem com uma pequena miraguaia:



depois de muito tempo sem ação , encontramos um pequeno cardume de canguas...rsrsr



nisso o tempo deu uma abertura... mas definitivamente estava díficil de navegar no mar...



subi o itapanhau mas não achei nada... só este caranguejo...kkk



decidimos voltar ao canal principal e rumar pra boia verde batnedo os princiapis poços...
No primeiro uma ação no jig, só que de uma big-michola...kkk



No segundo umas 3 batidas no jig que não firmaram e finalmente um pevinha pra eu tirar o dedo...



ja proximo a boia verde uma bela batida no jig de um baiacu arara...



um mini-trick-peva...



e um mais trick ainda...



um big bagre no jig...hahaha



e pra fechar um carapu pego por fora...



nisto eu decidi gastar a ultima hora de pescaria no poço perto da nautica , pra ver se pelo menos uns espragas entortavam a vara...
dito e feito...



pegamos uns 6 e depois deicidmos encerrar a brincadeira...

foi isso amigos , num dia super frio com rajadas de vento que o motor elétrico não vencia... poucos e pequenos peixes... mas a alma renovada no contato com as belas paisagens e com o sal marinho...

Abraços...
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia