V Torneio de Pesca em Cananéia

Bom dia pescadores!

Neste final de semana (09/set) a turma do Fishing Stories foi até Cananéia participar do V Torneio de Pesca Esportiva, organizado pelo grande amigo Bento Júnior, dono da operação de pesca Black Mamba.

Já tinha ouvido falar muito bem do evento através dos amigos Pleffer e Banzai já haviam participado das últimas duas edições. Desta vez reservei a data e resolvi conhecer o famoso torneio de Porto Cubatão. Estávamos em 2 equipes: Eu, Pleffer e Banzai na categoria de Robalos com iscas artificiais e na outra estavam Zé Souto, Antônio e André, para participar da categoria outras espécies. Uma modalidade muito interessante neste torneio que reúne a pesca entre famílias e resgata a tradição da pesca de multi-espécies.



Por volta das 7:30 chegamos a Porto Cubatão e logo que descemos o nosso barco na água, partimos para o ponto de encontro para retirada dos kits e aguardar a largada do evento.















Começamos o dia insistindo nos poções na pescaria de fundo, já que a maré estava muito baixa e não tinha condições de adentrarmos os estreitos rios de Cananéia.







Continuamos na pescaria no fundo com muitas ações dos peixes pequenos, que apesar de não nos ajudar muito na pontuação, contribuíam para a divertida pescaria.



















Já se aproximavam do meio-dia e a fome já estava batendo. Saímos de SP as 3 horas da manhã e a nossa bateria já estava bastante descarregada... E foi graças ao caprichoso bentô fornecido pelo amigo Yuji Utamaru, que recuperamos a energia.



Com as baterias recarregadas, voltamos a nos empenhar nos robalos. E eles apareceram!









 

Em boa companhia o tempo sempre passa rápido, e foi nesse ritmo entre pevinhas, preulas e muitos encalhes nos baixios de Cananéia que encerramos nossa participação no torneio. Já se aproximavam das 15:00 e precisávamos voltar para o ponto de encontro para a pesagem que encerraria as 16:00. Assim encerramos nossa pescaria e tocamos o barco por cerca de 1 hora até voltar ao porto.













Assim encerramos a participação do Fishing Stories em mais um grande evento promovido em Cananéia. Em nome do time, parabenizo o amigo Bento Júnior pela organização e por promover felicidade ao povo de Porto Cubatão e a nação de pescadores! Não foi desta vez que garantimos um lugar no pódium, mas quem sabe na próxima? Devo ser sincero e falar que fiquei com vontade de participar no próximo ano da modalidade Outras Espécies, muito legal ver a galera pontuar com grandes Bagres, Corvinas e Baiacús!

Abraços e boas pescarias!

André Nagae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia