Pevões na maré Seca

Salve Amigos pescadores.

No Ultimo sábado 12/08/2017 estava prevista uma das piores ressacas do ano para o Litoral paulista, Na sexta-feira a agitação do mar foi tanta que provocou a queda de 45 Containers de um navio no porto de Santos e como se não bastasse os Ventos de Quadrante oeste associados a uma fortissima pressão provocaram o fenômeno do transporte de Ehkman, deixando a maré até 1 metro mais baixa que o previsto na tábua por vários dias.

Entre os surfistas a semana ficou conhecida como "Grande Sweel de agosto" devido as séries de ondas de mais de 4 metros que chegaram na costa! Cenário perfeito para ficar bem longe dos mangues e ir no pesqueiro, certo? Errado! não para nós da plefferpesca, eu e o amigo José souto fomos lá para conferir se mesmo com tudo contra os peixes estavam comendo e para nossa surpresa eles estavam! pegamos bons troféis neste dia!





começamos tentando no próprio porto, mas achamos somente pevinhas, então subimos os rios e por lá encontramos alguns pevões negros!













Com a maré torrada de tão baixa! não tivemos outra alternativa senão recorrer novamente aos rios do porto! por lá deu pra brincar...







Depois de acabar os nossos camarões no porto, viemos pro casqueiro para pegar mais alguns e terminar a tarde nos rios da região! que também não nos decepcionaram...







Assim foi mais um dia! onde todas as variáveis conspiravam contra, mas graças a Deus conseguimos fazer uma boa pescaria!

Abração amigos pescadores.
Pleffer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia