Arrebentando com os pevões costeiros guia Marcio Tutuhi

Salve amigos pescadores.

No ultimo sábado, 14/11/2015 eu e os companheiros Antônio e José Souto fomos até o casqueiro para mais uma pescaria na costeira de Santos com o guia Marcio tutuhi.

O cenário não era dos melhores, na sexta o Marcio ja havia alertado pra talvez cancelar caso não pudesse ser um bom dia, mas na ultima hora ele aconselhou manter pois tinha saido bons peixes na véspera no Navio afundado.

acordamos de manhã e a chuva caia pesadamente na janela, minha mulher me chamou de louco por sair com tamanho tempo ruim!! mas pescador eh tudo maluco mesmo!! hehhe

E assim pontualmente as 6:20 estávamos na Nova e bela marina Salt Water do próprio pessoal da Salt Water Team, e como que por benção dos Céus mal chegamos e a chuva cessou!

Assim com noticias que o mar estava razoável, jogamos as tralhas no barco e saimos rumo ao Navio Afundado.



Ja na primeira rodada o Marcio achou um galo perdido no jig....



Na segunda rodada saiu ele!! o Centropomus Paralelus, o rei do manguê e da costeira!!



Assim a cada rodada ia saindo um Peva!
A experiência do Marcio fez a grande diferença neste dia, pois de 30 bracos no local, somente o nosso pegava!! ele fazia as rodadas bem rápido e rapidamente ligava o barco e passava novamente pois dizia que o peixe estava concentrado em "10 metrinho" e não dava outra...







Como tudo que eh bom dura pouco, passado o momento de começo de enchente as ações pararam no navio, foram 2 rodadas sem ação e uma terceira fazendo uma maior varredura(pra ver se o cardume tinha deslocado) mas também sem ação!
Então o Marcio decidiu partir pra região do clube de pesca! ilha das palmas.

Mau cheguei lá e ja engatei um...



Pouco depois mudei de estratégia e comecei a utilizar o jumping jig KSF Sapogu 25 gramas na cor cromado!
dai não deu outra...





Peguei 3 pevões seguidos!!
e logo depois o cardume fajutou... heheh





com o cardume fajutado e a maré ja começando a vazar decidimos ir até o guiauba pra ver se saia alguma coisa e por lá ainda pegamos mais de 10 belos xareletes e uns 7 pevas, alguns bem pequenos(não fotografados) mas alguns de bestante respeito!!



Infelizmente perto das 13 o vento Sul apertou de forma significativa e nos obrigou a demandar o canal, que por sua vez estava com a água barrenta devido as fortes chuvas dos ultimos dias... insistimos ainda duas horas por ali, mas não pegamos nada... exceto esse destruidor de camarões...



E uma pequena guaivira!

Mas o dia valeu muito a pena, manhã muito produtiva e 18 Pevões capturados em 3 pescadores, além de diversos carapaus e pevinhas menores!!

pra quem saiu de casa acreditando que nem molharia a isca devido a forte chuva na janela foi um dia e tanto!!

Abração amigos pescadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia