Ilhabela com o Cap. Mathias

Salve amigos pescadores.

Dando continuidade a série de relatos atrasados, venho relatar a pescaria realizada dia 03/10/2015 em ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Eu e os companheiros Banzai, José henrique e José Souto embarcamos na lancha quissamã do grande capitão Mathias em busca das tradicionais anchovas de ilhabela.

O dia prometia algum vento e alguma chuva, mas nada que prejudicasse a segurança da pescaria...

chegamos as 5:30 no pier da Figueira em São Sebastião, esperamos por uma hora no carro pois a duplicação da Tamoios me surpreendeu, chegamos bem mais cedo! nesta uma hora muuuuita chuva! era de desanimar qquer um! mas não nós! colocamos a capa e embarcamos!

mal começamos a navegar a chuva cessou e ficou distante o tempo certinho de nossa pescaria, mas em compensação o vento... começamos tentando pinchar na ilha de buzios, mas por lá o Nw não permitia boas ações...

seguimos para alguns pontos costeiros de ilhabela e insistimos nas Joanas e Tunões, porém não encontrávamos as bicudas ou Anchovas.

Peço desculpas pela ausência de fotos, o meu amigo Zé henrique não salvou as fotos ao bater com a minha câmera e desta maneira vou utilizar umas fotos do Capitão mathias para ilustrar a pescaria.



Como na costeira não encontrávamos anchovas, decidimos aproveitar o intervalo de pouco vento para tentar as pescadonas do Farol do Boi, conseguimos algumas boas capturas no local, mas infelizmente não fotografadas...

depois quando o intervalo de vento acabou e o Sw começou a soprar, voltamos pra costeira, porém desta vez com os jiguinhos!! o jig campeão neste dia foi o Sapogu 25 gramas do Keep fishing! excelente jig!!

Nesta modalidade pegamos mais de 50 Jaguareças, uns 10 Galos, algumas garoupetas e dois Budiões! além de algumas trilhas... muita diversão e produtividade!













Assim foi o dia em ilhabela!! muito divertido apesar do vento atrapalhar... não sairam anchovas mas a peixada que deu e a qtde de ações me deixou com uma baita vontade voltar logo para esta bela ilha chamada Ilhabela.

merece destaque o trabalho do capitão mathias, muito atencioso, ajuda demais com desenroscos de pargueira, iscas, cuida de toda parte de refri e água... não para um segundo de posicionar a lancha para os melhores arremessos! Conhece demais e se dedica muito!! de fato uma das melhores operações de lancha que ja pesquei!

Abração amigos pescadores.
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia