Matando a saudade do pincho com o Nono Faria em cananeia

Salve amigos pescadores.

Sábadão dia 17/01/2015 eu(Pleffer) e os amigos Lincon e Pacheco descemos pra Porto cubatão onde tinhamos uma pescaria marcada com o nosso amigo e guia Nonô Faria! seguiría-mos subindo os rios em busca do flexão de gamboa!!

Saímos de São paulo as 2:30 e pontualmente as 6:00 depois de um belo café da manhã no graal estávamos em porto cubatão onde o nonô ja nos aguardava...

Rapidamente descarregamos as tralhas e partimos!!

ja no primeiro arremesso do dia os ataques começaram!! um belo cardume de carapaus pra nossa alegria veio nos receber...

E ja ali perto começamos a ver que alguns ataques eram diferentes...

E não deu outra!! robalo na linha!!

vários robalos começaram a entrar no pincho, infelizmente a maioria pequenos...

mas mesmo assim divertidos!

depois de pegar uns 20 cada um e ver que tava díficil um "dos bão" desci pro jig head pra ver e veio batida mais forte! porém não era robalo... hehehe

O Lincon seguia insistindo no pincho até que ele teve uma baita corrida! a briga foi das boas, mas também era carapitanga... eita bicho forte!! hehehe

Com a maré repontando mudamos de ponto e fundeamos num poço de pescadas pra aproveitar a maré parada...
Se o poço é de pescadas, pegamos...

porém as pescadas estavam atacando pouco o jig e no camarão não estavam fisgando, momento de testar a montagem downshot com jig, para esta montagem basta utilizar um girador triplo (como se fosse fazer pernada) e na ponta de baixo colocar 20 cm de fluor e um jig gumi 17 da Ns (o meu preferido pra pescadas) e na pernada colocar 70 cm de fluor e um camarão EBI de 7cm geralmente nas cores chá com vermelho e chá com dourado...

montei o sistema e não deu outra!!
comecei com pampo...

E cada arremesso era um peixe...

não falhava um arremesso...

as vezes vinham de dois!!
Apelidei o sistema de "Downshot jigado" hehehe

porém quando a maré começou a subir deixamos as pescadas de lado e partimos pro Objetivo do dia: Centropomus.

a tarde toda os robalos apareceram com vontade, uns muuito pequenos...

outros até razoáveis...

e muitas fugas e saltos também, o peixe tava pegando sempre na beiradinha da boca no pincho! tava manhoso...

fico devendo mais fotos da parte da tarde, isso porque garças ao calor de 40 graus a câmera não resistiu e deu problemas, mas em resumo a tarde toda durante a maré de enchente acertamos centenas de tricks e alguns robalos de medida, tudo no pincho e muitos na superfície :)

no reponto da enchente, entramos numa gamboa onde 4 flexas de bom porte(passavam fácil dos 5 kgs) nos deixaram de coração na mão... seguiram e bateram em nossas iscas, deram mais de um bote!! porém não fisgaram... :S valeu a emoção... hehehe
Todos os 3 pescadores tiveram ataques nesta gamboa e os 3 ficaram de boca aberta depois de não engatar e os bichos assustarem e ir embora... faz parte!! hehehe um dia do peixe e outro do pescador...

depois do reponto ainda insistimos por 1 hora, mas nada dos flexas voltarem... quando a vazante recomeçou os pevas voltaram com força!! mas infelizmente era perto das 17:30 e ja estava na hora de nosso retorno! deu tempo apenas de fisgar alguns e se despedir desse paraíso chamado cananeia...