Arrebentando os pevões de Santos com o guia Diego Motta.

Salve amigos pescadores.

Sabadão véspera de eleição, eu e o companheiro Banzai descemos pra Santos pra fazer uma pescaria com o nosso amigo e guia Diego Motta.

Assim sendo as 5 da manhã o Banzai estava em casa e mesmo parando pra um bom café as 6:15 ja estávamos na marina pelicas, local de onde o guia Diego sai! uma grande vantagem da pesca na região de Santos é a distância e o tempo de viagem que são muito curtos pra quem mora em sp...

tralhas no barco, hora de partir pra pescaria que seria realizada 100% com iscas artificiais! separei pra essa jornada 3 conjuntos:

- Vara scorpion 12 lbs com carretilha Daiwa Alphas, multi PE1 Varivas e leader fluorcarbon de 25 lbs da Triunph.(Pincho)
- Vara custom by Leandro, Bushido 10 lbs 6"8', carretilha shimano scorpion xt 1001, multi PE1 Varivas e leader fluorcarbon de 25 lbs da Triunph.(Jig head)
- Vara dinâmica torqued 12 lbs, carretilha lubina black widow, Multi 20 Lbs power pro e leader fluorcarbon de 25 lbs da Triunph.(Jumping jig)

Logo que saímos, navegamos por menos de 5 minutos na chatinha do Diegão e ja chegamos a primeiro ponto, onde tentariamos jig e jig head. Por lá o Diego foi o primeiro a tirar o dedo:

E pouco depois pegou mais outro de bom tamanho!!
Ele utlizava jig head de 5 gramas e um camarão roxo da Tnt no tamanho M com rattlin.

A pescaria Seguia mas somente o tal camarão roxo estava rendendo...
Enquanto eu e o Banzai trocávamos cores feito loucos o Diego seguia Faturando...

Até que no Monster X-move bege eu engatei uma Ubarana que fugiu aos saltos e o Banzai no camarão verde limão EBI da Ns finalmente tira o dedo!

Depois como o ponto fracassou fomos pra outro local também próximo dalí... mal chegamos e o Banzai ja engata algo bom!! um belo pevão no camarão flex escuro!!

Pouco depois o Banzai engatou outro ainda maior, mas infelizmente o peixe levou a melhor num salto... :S

Eu seguia dedão, até que finalmente levei uma pancada forte!! parecia peixe, #Sqn

pouco depois do melento e gosmento robalo de bigodes eu começo a melhorar com um badejo areia...

O banzai seguia tentando... e também pegou algo diferente...

Enquanto isso o Diego, mostrando que não estava pra brincadeira pega o primeiro Flexa (Centropomus Undecimales) do dia... hehehe

Pouco depois eu pego meu primeiro robalinho do dia...
Aleluuuuuuia!! hahahaha

E o Diego seguia fazendo sucesso... hehehe

Como ponto também fracassou e o Vento leste soprou com muita vontade, corremos pro abrigado mange para ter maiores chances... Lá chegando o Diego ja logo encontrou um pevinha...

Pouco depois eu também pego mais um no jig head...

Como por esta hora a maré estava repontando e os bichos meio manhosos, estávamos tentando diversas iscas...

Mas tava devagar mesmo...
Até que no pincho bateu um melhorzinho... (estava utilizando a cultiva mirabait float)

naquela margem ainda sairam mais uns 5 no pincho... mas todos filhotes sem necessidade de fotografar...

Seguímos Rio Cubatão acima... onde haviam muitas pessoas praticando a pescaria de tainha de barranco...

Chegamos até o limite do rio! a famosa comporta onde reza a lenda até Nelson Nakamura ja pegou flexões!!

O Banzai tentou muito no Fly fishing neste dia, mas como estava muito devagar pra pincho, ele não logrou muito sucesso além de alguns ataques e perseguições não confirmados...

De volta no caminho ainda encontramos um cardume gigantesco de flexas boiados, deveriam ter mais de 30 e alguns ja de ótimo tamanho...
Jogamos diversas iscas na cara deles!! mas Robalo nestas condições não come... :(

Como os flexas não quiseram voltamos aos pontos de pevas, que neste momento com a maré vazando não se fizeram de rogados...

No meio dos pevas não é que o Banzai acerta um flexinha... heheh

Mas o dia era deles mesmo!! os pevões!! e no fundo!!

Entre um peva e outro uma corvina pra variar...

Mas nesta hora a pegadeira começou forte...

Era jogar e bater, não falhava um arremesso!!
Esse carapau curioso se deu mau... hehehe

Mas os Robalos estavam famintos!!

Ja haviamos pego mais de 40 no banzai Rig, até que começamos a tentar em outras tecnicas... Banzai insistia muito no fly, o Diego tentava levantar no plug... eu tentei um pouco de plug Também! mas sempre que dava saudade da vara entortando voltava pro Banzai rig...

As vezes uma briga diferente trazia um peixe que não era Robalo...

Mas a absoluta maioria era de pevas...

Quando cansava o braço do jig head voltava ao plug, mas Robalo não vinha mesmoo!!

POrém era só voltar ao fundo e lá estavam eles...

Só nos demos conta da hora quando ja começava a escurecer...
Então não restou alternativa a não ser voltar correndo pra marina!

Num dia desses é muito dificil você querer sair da água!!
Uma das melhores pescarias do Ano!!
Fica aqui meus agradecimentos ao Guia Diego motta que é um dos melhores guias da região do porto de santos e do casqueiro...

Quem quiser contratar o Diego os contatos dele são: