Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia

Salve amigos pescadores.

No ultimo final de Semana o amigo e leitor Giba cunha me convidou para pescar nos parceis da jureia, saindo de iguape! como lá é um dos locais em Sp que eu mais gosto de pescar eu topei no ato!! hehe

E assim as 6 da manhã ja estávamos na pousada Yoshi antiga pousada do Iso.



A pesar do frio ajeitamos rapidamente as tralhas na lancha e partimos rumo as 25 milhas.





Apesar da coisa um pouco agotada na barra, o mar estava tranquilo com grandes vagas e intervalos longos.



Assim em pouco mais de uma hora e meia chegamos ao primeiro ponto!
Reparem na foto a minha pargueira especialmente adaptada pro local... No lugar do chumbo um Jig Ns Dunn de 100 gramas cromado e no lugar de um dos 4 anzois um slim shad da monster.



Em iguape por conta da profundidade ser entre 30 e 40 metros é possível utilizar como isca na pargueira o camarão, a manjuba e sardinha que são boas alternativas a ja consagrada lula.

A sardinha atrai mais as anchovas enquanto que o camarão é mortal para as chiovas e a lula extremamente fatal para os pargos.

Foi descer a pargueira e assim que tocou o fundo ja abri a contagem...



Mas queríamos mesmo "pelo menos cedinho" as Chiovas.

Nestes parceis normalmente a tarde é melhor pra jig e popper, então na parte da manhã iríamos concentrar os esforços em fazer a fritadinha na pargueira.

Depois de uns 5 pargos finalmente ela veio! a esperada chiova!



primeiro varremos o parcel verificando o que encontrávamos...



Até que num determinado momento vimos o sonar malucar...



Ai poitamos o barco e começou a festa...













As vezes entre uma chiova e um pargo vinha algo diferente...



O jig da minha pargueira não estava rendendo muito, em compensação o shad pegava mais que as naturais...



Até que a natureza nos presenteou com uma visita!



Uma pequena baleia na faixa dos 4 metros nos deu um show!!







Apesar da baleia os amigos seguiram popando e após várias explosões falhas e uma fuga na borda da lancha, eis que o primeiro olhete é embarcado.



Nessa hora eu ví que não havia levado equipamento e nem plugs pro pincho pois das vezes anteriores e mesmo nas referencias sobre o local, ninguém pinchava...

os amigos seguiram poppando e eu tentando jigar, tentei sapinho, tentei jig de 40 a 100 gramas de várias cores e modelos...

como o peixe não vinha voltei pra pargueira! e não é que subiu um peixe no jig!! hehehe
Um badejo mira.



o amigo seguia na pargueira Também e pegou uma pequena pitangola...



O slim shad seguia detonando...



Após mais alguns ataques que não vingaram o amigo também engata o seu olhete no popper!









Depois disso eu pedi um popper emprestado e improvisei na minha vara torqued 20 libras...
Apesar da gambiarra! tive 6 belas explosões de tirar o fôlego e disparar o coração!!
Pena que nenhuma delas grudou... :(

Depois como as ações pararam todos voltamos as pargueiras...



Ja no período da tarde a frequência de anchovas na pargueira aumentou! pegamos 4 fora os anzois cortados...



Insistimos muito no jig! mas as danadas não queriam... realmente não era dia do jig!!

Ja na hora que estávamos guardando as tralhas, o amigo aproveita o tempo pra dar mais umas poppadas com o popper matador e não deu outra!!





Ninguém queria subir a pargueira com menos de dois, ja que seria a ultima subida!!



Pescaria em iguape é muito complicado de ir embora, você se empolga e não quer mais parar de pescar... mas o sol se escondendo nos lembrava que ainda tinha-mos uma barra para atravessar!









E assim foi mais uma magnífica pescaria!! das 3 que fiz nesse local as 3 foram espetáculares!! por isso se alguém for lá me chama que eu vou no ato... hehehe

melhor lugar pra pesca em SP na minha opnião!!
Abração.
Pleffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga