Pescaria Costeira em Ilhabela

Bom dia amigos pescadores! Neste final de semana nosso destino de pesca foi Ilhabela, novamente na lancha do Marcio e dessa vez com o time quase completo. Participaram Nagae, Pleffer e eu (Banzai). Nosso foco seria novamente os Pampos e Sargos, tentando as Anchovas em points específicos.

Partimos do Rio Juqueriquerê em direção ao Norte de Ilhabela, cerca de 30 minutos de navegação.

No caminho aproveitamos para deixar o equipamento preso devidamente, evitando acidentes e a dor de cabeça de destruir alguma das varas.

Caraguátatuba se distanciando.

Nosso primeiro point de pesca, foi a Ilha da Serraria. Cada um pegou seu equipamento favorito e começou a bater as margens.

Entre as iscas iniciais, estavam variadas softbaits de camarão e a got-cha.

Pouco tempo depois, o Marcio teve uma ação e eu aproveitei a localização para engatar o primeiro peixe do dia, um belo Olho-de-cão.

A partir daí começou a produtividade, com todos do barco tirando o dedo.

Alguns arremessos depois, o primeiro Carapau do dia resolveu dar o ar da graça, peixe muito esportivo.

O Pleffer com seu camarão de borracha seguia se divertindo, acertou esse Peixe-Galo, definitivamente os peixes estavam comendo.

Como o Nagae e o Pleffer estavam pescando com camarão, resolvi trocar minha isca por um Jumping Jig pequeno. O Marcio havia me recomendado usar o Fugu da NS, na cor preto + amarelo. Primeira vez que usava esse Jig e logo nos primeiros arremessos, acertei um Peixe-Galo também, já o Marcio encontrou o primeiro Pampo do dia na Got-cha.

O Nagae mudou para o jig que mal foi lançado, o Pac de 14g e acabou pegando um peixe que nunca havíamos presenciado ser pego na artificial, um belo Marimbá.

O jig estava super produtivo nos paredões de pedra, eu arremessava nos mariscos das pedras e deixava ele descer, dando pequenos toques, era fatal! Muitas ações e enroscos assim.

Num desses arremessos, achei meu peixe favorito para esse tipo de pesca, outro Pampo! Acho que estou aprendendo! :D

Enquanto isso o Pleffer acertava vários Peixe-Galo.

Perto da hora do almoço, quando diminuiram os ataques, resolvemos parar próximo da praia de Castelhanos para almoçar.

Uns bentôs, refrigerantes e cervejas foram suficientes para recarregar as energias.

De volta a atividade, o Pleffer retirou o Pampo dele, outro ótimo exemplar.

E eu, que já havia perdido meus pequenos jigs, voltei ao camarão, acertando mais alguns peixes.

Nagae seguia a sequência de capturas.

A felicidade do pessoal com a quantidade de ações.

Quando chegamos a ponta da Pirabura, um vento vindo do Noroeste começou a atrapalhar bem a pescaria, dificultando os arremessos e criando barrigas nas linhas. Passamos a jigar mas os peixes não estavam muito afim de serem pegos na vertical.

Seguimos tentando até o Farol da Ponta do Boi com poucas ações.

Nesse point, o Marcio e o Pleffer começaram a pinchar grandes plugs. Em um dos arremessos o Marcio detectou as Anchovas perseguindo sua isca, o Pleffer arremessou com capricho uma isca de meia-água e foi suficiente para um peixe grande fisgar.

Infelizmente, após algumas corridas e minutos de briga, o peixe acabou por cortar o leader de fluorcarbono. Insistimos um pouco, mas não tivemos mais sucesso.

Com o vento forte, partimos para o Sul da Ilha, daríamos a volta para ver se algum ponto ainda seria promissor, mas acabamos por voltar.

Pescadores de Costão no Sepituba, impressionante a altura em que ficam.

Ilhas conhecidas vistas de bem longe.

E assim terminou nosso dia de pesca, com muitas ações e belos peixes, esperamos voltar em busca das Anchovas e com foco em outros peixes na próxima!

*Apesar do Marcio não trabalhar como Guia de pesca, demonstrou grande habilidade e conhecimento em todos os pontos de pesca do lado norte da ilha no qual foi realizada nossa pescaria. É uma nova opção para você que deseja passar um ótimo dia de pescaria a bordo de uma lancha nova e e toda equipada com sonares e GPS. Sem falar na recomendação das iscas que utilizamos na pescaria. Quem quiser o contato, basta deixar um comentário por aqui.