Rio Guaratuba - Desafiando a Fúria! [da chuva]

Relato feito pelo Banzai

Boa noite pessoal! Como a previsão não era das melhores para o mar, Pleffer, Antônio e eu resolvemos ir ao Guaratuba para tentar achar uns robalos. Descendo a serra passamos por uma neblina terrível, em seguida começou o aguaceiro e esse aguaceiro é o motivo de eu estar fazendo o relato ( meu celular tem uma caixa-estanque ).

Embaixo dessa receptiva chuva montamos o equip e lá pelas 8:00 estávamos na água (mais do que nunca)


Aí começou o drama, nada de robalo em nenhum ponto que tentamos... Depois de umas 2 horas de frustração, resolvemos atrair os peixes com um brinde.


Apesar das cervejas cedidas pelo Antônio, falhamos miseravelmente. O jeito foi apelar com camarão morto para tentar alguns "não-robalos".
Eis que este que vos fala, finalmente tira o dedo com um exemplar de Carapicu! /o/

Em seguida um maiorzinho, fazendo dublê com o Pleffer.

Foram várias capturas pequenas e valentes, que ao menos nos fizeram lembrar como era a batida de um peixe. Até então o dia seguia frustrante.
Pleffer com Carapicu


Pleffer com uma Betarinha



Meu primeiro Xarelete do dia, que peixinho brigador e valente!



Pleffer com uma Caratinga:


Minha Caratinga, até então, acreditem: TROFÉU DO DIA!!!"/>

Antônio resolveu participar e também tirou o dedo...

A essa altura, eu estava batendo os dentes de frio (esqueci uma calça impermeável) a única solução foi pedir ajudar para uma grande amiga:

Depois de uma ventania congelante, mudamos o ponto e o Pleffer acerta o primeiro peixe do dia na artificial, um Xarelete no Banzai Rig!

Depois uma briga mais para o fundo, nós todos esperando o Robalo dar as caras e...

Acreditem, isso é 3/4 de uma Espraga pega no mangue com Camarão de Borracha... Segunda relatada no Banzai Rig! kkkk a coitada deveria estar perdida do cascalho...
Eu, que levo a sério a coisa, dou as boas-vindas ao primeiro Robalo do dia (Trick devidamente festejado).

Olha como ele enxarutou o mini-flex.

Minutos depois, um segundo Robalo bateu e mais um pra mim, não tinha pra ninguém nos Robalos rsrs, o pessoal já estava chiando sobre minha extrema competência sorte.

O Antônio resolveu testar o Banzai Rig e adivinhem? Claro que pegou peixe um Xarelete engoliu o camarão e fez a alegria dele.

Eu então peguei meu primeiro Xarelete do dia no camarão de borracha, a briga dele é muito legal, mesmo desse tamanho.

Pouco depois, volto ao meu campo de atuação: mais um robalo e dessa vez com um tamanho ótimo para o dia!!! Troféu do dia!!!



O Pleffer já desesperado, finalmente pegou 1 pra foto com ele.



Mas eu não deixo passar, mais um com tamanho bom...



Esse aí pegou a mania de capturar betaras com camarão de borracha hein? Show!



Antônio demonstrando mais uma vez implacável com o Camarão no Banzai Rig!



Mais um robalinho capturado por mim, para registro.



Não tinha jeito, os robalos só queriam o japa aqui!!!



E finalmente o Pleffer acerta um segundo robalo... Tentamos mais um pouco, mas resolvemos partir cedo, já que amanhã é dia de trabalhar :S



Os peixes estavam menos ativos hoje, mas nossa teimosia rendeu alguns bons momentos.

Abraços!!!

Comentários

  1. Parabéns!!! Não vejo a hora de ter liberdade para pescar com vcs!!! Um grand
    e abraço! Espero novas pescarias!!! Abração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia