De caiaque no guaratuba - a minha primeira caída sozinho.

Salve Amigos...
mais um sábado e a intenção era colocar o amarelão na água e tentar uns peixes...
mas como tinha visto pela previsão que o mar não estava pra brincadeira, ja me prevení e levei o caiaque no carro,caso o mar não desse saída eu iria tentar de caiaque no canal...
bem, dito e feito... o mara tava dos avessos e não permitia navegar de modo algum, então bora lá pro guaratuba molhar o caiaque...heheh
a maquina, caiaque bruden explorer na água preparada !

rumo para o primeiro ponto de pesca, porque em alguns anos pescando tenho percebido uma coisa, quase sempre o peixe está na água...rsrsrs

uma primeira batida, vara envergada, opa vou abrir a contagem !!! ih falhou... "carejangrejo" como diz o teatro mágico.

os mangues preservados e lindo do guaratuba inspiravam e limpavam a alma, mesmo sem peixe...

até que depois de muita insistência saiu o primeiro do dia !! uma caratinga.. \o/

fui descendo mais em direção a barra, que estava "mansinha"...rsrsrsr afe !!!

até que na volta bati num cardume de carapicu ou escrivão (sou fã desse peixe), mas como eram meio pequenos acabei pegando só um, eles só me levavam iscas...

pouco depois o xarelete também deu o ar da graça...

uma pausa pra uma breja na marina, onde aproveitei pra conhecer pessoalmente o Carlos hideki, famoso guia da região... ele me contou que logo cedinho tinha acertado uns pevas bons... pensei OPA !!!

depois de abastecer... rumo ao segundo tempo de pescaria...

dessa vez fui pertinho da barra, onde o Hideki tava tentando os Bocudos...

o mar tava bem zoado esse dia...

Depois de insistir no jig eu pego o troféu do dia, um pevinha !!! (foto tirada pelo Hideki)

ainda continuei na barra insistindo, e quando a água do mar (bem mais quente) entrou no canal foi a festa !!! peguei 12 carapicus bonitos, e mais uns 4 ou 5 baiacus de kilo que rebocaram o caiaque !!!
infelizmente não tirei fotos desses peixes porque a bateria da câmera tinha acabado...

cheguei na marina ja de noite e aproveitei pra bater um bom papo com o Hideki que estava por alí tomando uma cerveja e prozeando com seus clientes... fica ai a dica para quem quiser pescar no guaratuba, o barco do hideki é muito novo e bonito e o cara manja tudo da região, além de ser muito gente fina !!! logo menos pretendo fazer uma pescaria com o hideki e tentar os bocudos no pincho !!! e ele também assim que o mar permitir vai tentar umas anchovas e sororocas comigo lá pelas bandas do montão de trigo, couves e ilhabela !!!

Abraços
Pleffer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia