Pescando guaiviras no currico no cascalho de bertioga - SP

Salve Amigos...

mais um sábado e mais uma vez descemos pra bertioga para tentar uns peixes,

Iniciamos o dia rumando cerca de 10 milhas pra norte... pra pescar no cascalho em frente aonde desemboca o rio guaratuba


acabamos de poitar o barco... ainda estava arrumando a isca quando o delgado ja pegou o primeiro do dia , uma bela corvina...


nisso eu desci a isca e também peguei a minha, a maior lógico..kkkkk


O companheiro Mauricio(sempre que ele vai da corvina, deve ser algum esquema de magnetismo...kkk) também desceu a isca e pegou a dele...



depois desci mais uma isca e ainda peguei a caçulinha do dia... em menos de 10 minutos 4 corvinas fisgadas... pensei hoje o dia vai ser bom...heheh mas ficou só nisso...



depois de insistir uns 40 minutos, levantamos o ferro e partimos pra pesca de espadas e bicudas a deriva... logo eu e o delgado fizemos um doublê de ararões..hehe


continuamos com as iscas na água rolando sobre o cascalho...


até que batemos num cardume de espadas... pegamos 15 e mais uma ararão perdido... a bateção foi tanta que ninguém queria tirar foto, tiramos uma só pra registrar...



O dia ficou muito belo... o mar serenou totalmente como se quise-se anunciar que algo forte se aproximava...



nisso como não bateu mais nada na rodada do cascalho seguimos pro currico... e as guaiviras representaram... logo eu peguei uma e no que parei o barco pra recolher veio um cardume atrás dela, o delgado pinchou e bingo... double de guivira...



elas até batiam nas iscas do mauricio mas a fusion shad prata (presente do amigo lanzara) estava impossível...



peguei sete ao todo no currico, enquanto o companheiro delgado pegou 3 pinchando no cardume que seguia as que eu pegava... e o mauricio cumpriu bem a função de teaser, sempre batia na isca dele e pegava na minha...kkk



pouco depois do meio dia um forte vento sul que passava fácil dos 20 nós caiu encarneirando o mar e nos obrigando a procurar abrigo... meio sem saber o que fazer voltamos até o canal...



navegar 10 km contra as marolas gigantes do mar encarneirado foi bem trash, levamos mais de 1 hora pra fazer o trajeto e chegamos ensopados da cabeça aos pés...rsrsr confesso que fiquei com medo, o barco bebeu água pela proa 4 vezes...



depois de secar as roupas, subimos o canal pinchando e tentando jig... o pincho não rendeu nada...porém no jig brincamos com uns tricks...rsrs









E foi assim mais uma semana de pescaria em bertioga, foi uma estreia e tanto pro motor de 40 HP rodamos 100 km segundo google earth... fiquei muito satisfeito com o desempenho e consumo...





Abraços
Pleffer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farol do boi numa das melhores pescarias de minha vida...

Domingo de Pevas no pincho em Bertioga

Olhetes no popper e pegadeira de pargo e chiova no parcel da jureia