Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

Estouro de Robalos no plug no rio itaguaré!

Imagem
Salve Amigos... Um belo dia de sol eu e companheiro Mauricio juntamente com sua namorada Thalita seguímos pro rio Itaguaré em bertioga, tentar uns robalinhos! O dia amanheceu muito lindo e quente no itaguaré... Foi só eu dar dois arremessos e o primeiro pevinha ja apareceu... ai começou a festa de pevinhas... Era um atrás do outro... Mauricio estava detonando em uma stick one na superfície... E eu tava brincando com a Cultiva miorabait float... Doublês eram frenquentes! Olha ai o primeiro flexinha do dia, esse merece foto! Da-lhe cultiva! Mais um ! heheh Até que uma briga mais forte trouxe o meu troféu do dia! um flexinha que disparou meu coração... O mauricio que ja havia perdido um flexa de respeito(só ví ele escapar no pulo, mas dava uns 4 kilos fácil) pega um outro bem menor, mas mesmo assim valente... E pouco depois ainda outro! perto da hora de encerrarmos decidimos brincar um pouco com Jighead e não é que também bateu!

Dia fraco no naufrágio Elihu B. Washburne

Imagem
Salve Amigos... Sabadão de Sol e mar perfeito, o companheiro Paulo nos convidou pra conhecer a lancha dele! Como o tempo estaria bom e estávamos com uma fishing 21 pés, decidimos abusar e ir até um naufrágio a 75 km da costa! tentar descer as pargueiras e jigs! o Famoso Elihu B. Washburne cargueiro de café afundado por um torpedo na segunda guerra! Assim sendo a marina mal abriu e ja estávamos a postos O companheiro Paulo ajustou os eletrônicos e coordenadas... E logo estávamos singrando o belíssimo mar do litoral norte! Ao ir pro Elihu saindo de Bertioga é preciso setar um ponto de desvio pra evitar proximidade com Alcatrazes e nessa empreitada calculamos e passamos a 20 km pra evitar problemas... Ao chegar no ponto uma bela estrutura no fundo de cascalho de 62 metros... o ponto prometia! eis o que sobrou do Elihu b. Washburne! prometia mas não cumpriu... após muita insistência o Paulo pega um peixe esquisito que eu não sei o nome! muito depois o Antonio

Pegadeira de bicudas no perequê.

Imagem
Salve amigos pescadores. Sábado de previsão mais ou menos, combinei com o companheiro Antonio de ir pra bertioga e talvez tentar uns robalos no canal, se o vento sul viesse com a força prometida nas previsões. Assim logo cedo pegamos o barco na marina, compramos camarão vivo com o Pedrinho, Levei a vara de Banzai-rig e a vara de pincho e por ultimo, só por precaução a vara de cascalho. Como gosto muito de pescar no mar e por consequência da chuva a água do canal estava bem suja! nos dias de previsão ruim eu costumo sair em locais bem proximos a barra e voltar no primeiro sinal de Vento. Faço isso por vários motivos: - Calor no mangue. - Mosquitos. - Poucas ações - Excesso de lanchas passando por conta do verão. Assim logo após pegar os camarões estava-mos passando a barra. O mar estava absolutamente calmo, pra não dizer parado! mas haviam umas nuvens não muito amigáveis. A previsão de vento sul me fez, por cautela ficar no parcel da barra pra começar a pescaria.